Junto com o verão, vem aquele calor que implora por estarmos de molho na água para nos refrescarmos quando não estamos no ar condicionado. Piscina pode custar caro, em torno de R$ 10.000 só a piscina de fibra, fora toda a função de cavar o buraco e prepara a parte elétrica da piscina. Os móveis de paletes chegaram para ficar e eles estão sendo adaptados para outros tipos de coisas para casa e uma delas é a piscina.

Vamos te ensinar o conceito básico para fazer a sua própria piscina de palete aqui neste post. Lembrando que é apenas uma inspiração e você deve adaptar o tamanho e o modelo conforme o espaço que você tem disponível na sua casa, mas fica aqui a parte boa, você não precisará fazer o buraco no chão, ótima notícia, não é mesmo?

Piscina de palete: como fazer

Para esse projeto, conforme mostra a figura, você vai precisar de:

– 10 pallets – dê preferência para paletes em bom estado, se precisar, até compre paletes novos
– Toalhas, lençóis e panos
– Pregos, parafusos, martelo e furadeira
– Cinta com catraca para segurar a estrutura
– Duas lonas de polietileno grandes (mais ou menos 5x4m)
– Fita adesiva forte
– Água para preencher a piscina
– Material para tratar a madeira do palete – para dúvidas de como tratar a madeira do palete, acesse o post completo que escrevemos sobre isso aqui no Mostardela: COMO TRATAR MADEIRA DO PALETE.

Passo a Passo 1:

O primeiro passo é você forrar o chão onde irá trabalhar na montagem da sua piscina de palete. Você pode usar lona, seja ela branca, preta ou aquelas laranjas que temos em casa ou encontramos em ferragens.

Passo a Passo 2:

Agora é hora de separar os paletes e iniciar a montagem. Para isso, é importante que o palete já esteja tratado, para ele durar mais e não causar problemas com as condições climáticas.

Pegue os paletes e inicie o processo de montagem, sempre com as madeiras lisas sendo colocadas para dentro da piscina e a parte dos pés do palete para fora.

móveis de paletes

Passo a Passo 3:

Faça o formato do palete e prenda eles com as cintas de amarrações, lembre-se de pregar bem um palete no outro, todo trabalho bem feito na construção da parte da estrutura é uma garantia de que a sua piscina não terá vazamentos e nem fique bamba.

A parte das toalhas e lençóis, eu acho um passo adicional, pois colocando somente a lona para a água é suficiente, se a lona não tiver nenhum furo e o chão onde você estiver montando a sua piscina for plano e sem pedras pontudas, você não precisará se preocupar muito com o forro. Mas, se você preferir, compre uma lona dupla, dessa forma garantirá maior segurança na parte interna da piscina.

móveis de paletes

Passo a Passo 4:

Hora de colocar a lona interna. Você vai precisar prender ela bem nas bordas para depois conseguir colocar as madeiras por cima e segurar melhor ainda. Por isso, use uma ou duas lonas e bastante fitas fortes para segurar essa lona.

móveis de paletes

Passo a Passo 5:

É hora de fazer o acabamento, para isso forre a parte de fora da piscina com madeiras e também coloque as madeiras na borda da piscina escondendo as bordas da lona. Encha da água e a sua piscina estará prontinha!

móveis de paletesmóveis de paletes

Veja esse exemplo que tem até escadinha! Vale lembrar que o investimento de R$300 é sem a parte elétrica, somente considerando a troca de água de 3 em 3 dias no verão.

móveis de paletes

Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os  seus amigos utilizando os botões de compartilhamento logo abaixo!

Um abraço e até a próxima!

2 COMMENTS

  1. Amei muito lindas e com um valor que cabe no bolso!!!mais fiquei com uma dúvida que não vi no vídeo ,como que faz pra retirar a água? E também não vi como fez pra forrar a área externa

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.