Com certeza já ouviu falar das plantas aéreas! Elas estão cada vem mais em todo o lado e já fazem parte da decoração de qualquer espaço. As plantas aéreas têm uma particularidade muito estranha: não precisam de terra e nem de água!

Elas parecem flutuar pelo ar, obedecendo apenas à sua lei natural.

O limite para decorar a sua casa ou o seu apartamento com este tipo de plantas está apenas no seu gosto!

São várias as maneiras em que pode utilizar estas plantas na decoração do seu espaço. Dentro de recipientes de vidro ou mesmo na decoração de paredes …

Existem mais de 400 espécies destas plantas também conhecidas como Tillandsias, da família das bromélias. São encontradas em desertos, bosques e montanhas da América Central, América do Sul, México e sul dos EUA.

No Brasil existem cerca de 40 diferentes espécies de Tillandsia.
São plantas aéreas e a maioria habita as árvores e absorve seus nutrientes e umidade do ar, através de escamas prateadas.

Basicamente elas vivem do ar…e no ar! 🙂


Cuidados simples a ter com as plantas aéreas
As plantas aéreas gostam de umidade e boa luminosidade, mas sempre luz indireta. A rega deve ser feita com moderação e cuidado, tornando-se mais frequente dependendo de fatores externos como a presença de ar-condicionado, aquecedor, clima muito seco.

Por norma basta borrifar a planta de 2 em 2 dias apenas se o local onde ela está for muito seco.
Caso contrário, basta borrifá-las com um pouco de água a cada 2 semanas.

Mas atenção: os cuidados específicos só podem ser indicados de acordo com a planta escolhida e o local onde ela será colocada, por isto sempre consulte o seu fornecedor.