Rodessa Villanueva Reyes, uma mãe filipina resolveu fazer um brinquedo diferente para Audrey, sua filhinha de um ano. Segundo Rodessa, o que mais temos de precioso para darmos aos filhos é o tempo, por isso ela se dispôs a criar uma cozinha de papelão para a sua filha. Sem utilizar nenhum eletrônico e gastando pouco dinheiro, ela conseguiu deixar a sua filha feliz e encantada com o seu brinquedo novo.
COZINHA DE PAPELÃO
Infelizmente o passo a passo da cozinha de papelão não foi divulgado por Rodessa, porém, pelas fotos conseguimos nos inspirar para usar a nossa criatividade utilizando papelão que temos em casa.
A inspiração de Rodessa veio por causa do trabalho: ela é dona de uma padaria! Durante uma semana, ela arrecadou papelão, fez o planejamento do que ia construir e aos poucos o espaço preferido de Audrey foi virando realidade.
Olha só como era a cozinha sem decoração, somente feita de papelão:
E olha como a Audrey já estava gostando dessa cozinha de papelão mesmo sem nenhuma decoração.
A decoração foi nascendo aos poucos, ganhando cor e os objetos foram ganhando forma. A Audrey não queria esperar e já começava a brincar com o seu brinquedo novo.
Agora, confira os detalhes lindos que a mãe da Audrey pensou para a cozinha de papelão da sua filhinha.
A cozinha ganhou uma placa com o nome da Audrey, identificando que aquele espaço é o café e restaurante dela. Além disso, olha só que charme o quadro negro onde pode-se informar aos “clientes” o menu do dia.
Ah, e não podemos deixar de fora o computador de brinquedo, né. Afinal, todos os estabelecimentos precisam ter um sistema, não é mesmo?
Observa os detalhes dessa cozinha. E a janela azul falsa em cima da pia, então? Obviamente não poderia faltar um pano de prato nesta cozinha e a mãe de Audrey escolheu o tecido com design perfeito para a decoração do Café e Restaurante da filha.
Pára tudo! Olha só essa porta da geladeira com opção de pegar água e gelo sem precisar abrir a porta! E os acendedores do fogão? Até nós queremos um brinquedo assim na nossa casa!
E a Audrey se diverte muito! Note que até telefone de brinquedo tem para que ela possa aceitar pedidos via telefone. E olhe todas as comidinhas no prato. Pode ser sutilmente, mas com apenas um ano de idade, Audrey está começando a entender como um café/restaurante funciona. Quem sabe ela não vira uma empreendedora no futuro incentivada pela sua cozinha de papelão que sua mãe construiu para ela?
Parabéns à Rodessa, mãe de Audrey!
Seguem aqui mais inspirações para você montar uma cozinha de papelão com as crianças: