É verdade que os portugueses não dão muita importância ao “Dia das Bruxas”, mas na verdade, acredito que pode ser uma noite super divertida e uma mais valia para todos nós, se aproveitada ao máximo.
É uma ótima altura para te reunires com amigos e familiares e tornares esta noite numa ocasião especial, com boa disposição e muitas brincadeiras. Para isso, ficam aqui algumas dicas para que possas organizar mais facilmente, a tua noite do “Halloween “a 100%.
Veste-te a rigor
Mesmo que sejas adulto, não há nenhuma razão para não te vestires de forma assustadora, criativa e engraçada. Escolhe uma fantasia que expresse a tua personalidade.
São várias as opções que existem: desde um pirata fanfarrão, ou mesmo uma enfermeira sexy, a famosa bruxa assustadora ou mesmo uma personagem histórica que admires .
Entra na brincadeira
A diversão mais comum na noite de Halloween é mesmo o Doce ou travessura. Sai com os teus amigos e vai pedir doces de casa em casa. É claro, também poderás ficar em casa e seres tu a dar os doces ao invés. Enche um par de tigelas decoradas para a ocasião com doces do Halloween e dá uns poucos a quem te bater à porta.
Ainda, como parte desta brincadeira, terás que gritar bem alto para todos os fantasmas, bruxas e duendes ouvirem, quais foram as fantasias que te apareceram à porta.
Escreve uma história assustadora
Escreve uma história assustadora para partilhares com familiares e amigos. Quer tenhas um talento natural para escrever ou não, aprecia o momento de criatividade.
Incluí pessoas que conheças na tua história ou mesmo algumas personagens inventadas por ti mesmo. Coloca-as numa situação assustadora e deixa a história emergir a partir daí.
Esculpe uma abóbora
E porque não criares uma verdadeira obra prima com uma abóbora?
Antes de começares, certifica-te de que tens alguns jornais velhos para espalhar sobre a área de trabalho, uma faca afiada e uma abóbora alaranjada grande. Quando estiver pronta, a teu gosto, coloca uma vela lá dentro e e decora a tua porta de entrada.