Esse post será muito útil para todos aqueles que tem aquele armário de canto na cozinha que mesmo organizando, organizando, sempre vira uma bagunça. O armário de canto é bom pois acaba lhe dando todo o espaço morto do canto da cozinha, porém seguindo algumas dicas de organização deste post, você pode se inspirar e aplicar algumas delas aí no armário da cozinha da sua casa.
Este foi o armário que foi destinado para ser colocado tudo aquilo que ninguém tinha certeza onde era o lugar correto, ficou o armário dos aleatórios. Se não sabia onde colocar algo ao esvaziar a máquina de lavar louça, tudo era jogado para este armário. Se eu não pudesse descobrir uma categoria rápida para um item, eu adicionaria a este armário. Transformou-se essencialmente no gabinete do lido-com-ele-mais tarde. E mais tarde, finalmente, veio. E eu separei fotos de como essa transformação foi feita.
As fotos tem crédito de I Heart Organizing.
Então, vamos dar uma olhada no que o ANTES se parece
Sim, você vê algumas varas de canela lá. E velas. E copos variados, frascos e pratos. Um saco de sementes de pipoca? Claro, por que não…
Dicas de organização
O primeiro passo foi remover tudo do armário.
Uma vez que tudo está fora, começasse o processo de classificação e avaliação e nos perguntamos algumas coisas:
- Como eu quero que este gabinete funcione?
- Que tipos de categorias posso criar a partir de itens semelhantes?
- Quais os produtos de armazenamento que eu preciso para manter a ordem no futuro?
- Quando foi a última vez que eu usei esses itens?
O objetivo final era dar ao gabinete a finalidade e utilizá-lo todos os dias como armazenamento funcional. Eu era capaz de remover alguns dos itens da bagunça original:
- 16
Para transformar as tábuas em uma peça giratória, usamos os seguintes suprimentos:
Placas redondas comuns (18 “de diâmetro)
Suporte giratório (encontrado na Leroy Merlin ou outras lojas ferragens)
Pintura (opcional)
Papel de contact (opcional)
Puxadores de gaveta (opcional)
O primeiro passo foi medir e encontrar o centro da tábua. Nós usamos então os furos na plataforma giratória para encaixar com os furos das tábuas. Fica tipo como se fosse dentro do microondas, a tampa giratória. Veja o passo a passo nas fotografias abaixo.
E é isso! Você tem agora uma t! Eu pensei adicionar o papel adesivo e os puxadores, o que faz a tábua giratória ficar mais acessível de girar e mais decorativa. Então eu pintei as bordas, adicionei o papel adesivo e os puxadores.
A parte giratória não foi parafusada no armário, o que e o projeto ideal para você fazer mesmo que a sua casa for alugada.
Agora, tudo fico mais organizado, veja algumas fotos dos detalhes:
Temperos separadinhos, aqueles que usamos todos os dias!
Potes empilhados e encaixados, sempre com o lugar correto.
Não perca o antes e o depois!
Gostou deste post? Deixe o seu comentário e compartilhe com os seus amigos através da nossa página no Facebook.
Um abraço e até a próxima!