Crescer é superestimado. A maioria dos nossos quartos de infância tem algum nível de nostalgia: o papel de parede das ovelhas que nos ajudou a adormecer, a cômoda vintage pintada à mão que abrigou todas as camisetas da nossa banda, os beliches que abrigavam muitos dormitórios para contar. Mas muito poucos de nós tiveram o luxo de ter uma academia de ginástica na vida real em nosso espaço.
Ultimamente, os designers estão levando a decoração amigável para as crianças para o próximo nível – literalmente. Escadas sobem para redes de leitura, deslizam serpentes para baixo para áreas de jogo e baloiços pendurados no teto prontos para serem escalados. Nesses oito quartos lúdicos, as fantasias infantis são uma realidade. Elas (quase) nos fazem querer ter 8 anos de idade novamente.
O Quarto de Abelhas

Neste impressionante salão de jogos preto e branco (e amarelo!) da Chango & Co., temos dois discos pendurados no teto de uma abóbada, enfatizando sua altura. Para contrastes, as camas de baixo relevo alinham a parede traseira para a última palavra em lounging ou leitura.
A sala de jogos do Minimalista

Nesta casa espanhola desenhada por Isabel Lopez-Vilalta, a área de lazer é de dois andares para maximizar o espaço. Os brinquedos são armazenados debaixo de um loft de rede com escada e escorregador de madeira. A madeira quente e as linhas limpas lhe dão uma sensação de contenção surpreendente.
O Paraíso do Triplex

Os tetos altos permitem não dois, mas três beliches no quarto infantil da NYC, todos conectados com uma escada turquesa brilhante. Uma parede de escalada adjacente e barras de macaco garantem que as crianças tenham bastante tempo de brincadeira, enquanto estantes e arandelas escondidas criam os recantos de leitura perfeitos.
O trabalho-duro, brincar-duro

Não, essa não é uma roda de hamster gigante enfiada embaixo dessa cama de pombal pela designer Pippa Lee! É um minúsculo espaço de jogo almofadado, ladeado por uma mini escrivaninha para os deveres de casa e uma parede de escalada para acessar o segundo nível. É um espaço que qualquer criança sonharia em ter.
O Amarelo Não-So Amarelo

Um escorredor amarelo brilhante domina esta sala de jogos projetada pelo Studio DB. Ele conecta criativamente o quarto à área de lazer, para que as crianças possam ir de um espaço para o outro.
O Ginásio Neutro da Selva

O quarto deste menino feito pelo Studio Lifestyle aparentemente tem tudo: um loft em rede, uma plataforma envolvente que leva a um escorregador sinuoso e uma segunda cama cheia que dobra como um canto de leitura. Mesmo assim, o espaço não se esgota, graças a uma paleta de tons de cinza, ocre e preto. É oficial: Precisamos de encontrar uma máquina do tempo para reviver os nossos anos mais novos.
As Barras do Macaco Escondido

À primeira vista, este quarto duplo é colorido, mas clássico. Entretanto, dê uma segunda olhada e você vai notar barras de macaco amarelo acima das camas e uma parede de escalada ao virar da esquina.
O Double-Trouble

Outro quarto da Chango & Co. usa papel de parede amarelo listrado em diagonal e arte geométrica como pano de fundo para dois balanços de néon em uma tonalidade semelhante, fazendo-os se misturar em vez de quebrar a linha de visão. Eles pairam sobre um tapete hexagonal rosa que designa a área de brincar.