Por alguma razão, a maior parte do mundo parece estar preso em um barranco quando se trata de cores de construção. Mas os prédios nesta lista abandonaram definitivamente os habituais cinzas, cremes, castanhos, amarelos e brancos para salpicar com cor as ruas das cidades.
A maioria das pessoas provavelmente preferiria ter edifícios coloridos como estes, mas há algumas razões práticas pelas quais é difícil ter um edifício tão colorido.
A manutenção de uma fachada complexa e colorida como estas, são muito mais difíceis e dispendiosas do que o tradicional de uma só cor. Já para não falar nas tintas que são mais caras, com propriedades anti-corrosivas ou intempéries.
Esta parede toca música quando chove
Fonte
Esta casa é situada em Neustadt Kunsthofpassage, em Dresden na Alemanha e foi criada pela escultora Annette Paul e os designers Christoph Rossner e André Tempel.
NAUTILUS: A casa concha do mar
Fonte
A Nautilus está localizada perto da Cidade do México e é uma casa em forma de concha projetada pelo arquiteto mexicano Javier Senosiain. O projeto da casa é muito inovador, inusitado e audacioso. Javier Senosiain decidiu trazer a vida aquática através da arquitetura.
Instanbul, Turquia
Galera – Vilnius, Lituânia
Fonte
Casa arco-íris em Brooklyn
Este trabalho psicodélico de cor é a casa de Katwise (Kat O’Sullivan). Palavras não conseguem descrever este lugar alucinante e cheio de detalhes. Podes conhecer mais sobre esta magnífica casa no seu website.
Recreio colorido em Paris
Fonte
Hundertwasserhaus, Viena
Ramenskoye, Rússia
Fonte
Favela colorida em Santa Marta, Rio De Janeiro, Brasil
Fonte
Desde 2005, Haas & Hahn criaram vários projetos para dar um pouco de cor às favelas da cidade. Desde um único muro pintado, a toda uma rua transformada com uma explosão radiante de cor.
Mykonos, Grécia
Fonte
Edíficio em Madrid, Espanha
Fonte
Casa Arco-íris na Rússia
Fonte
Prédio super colorido em Nippes, Cologne, na Alemanha
Fonte
Apartamentos em Singapura
Fonte
Catedral de São Basílio em Moscovo
Fonte
Wynwood, Miami, Flórida
Fonte
Warsaw, Polónia
Fonte